Sérgio Mattos é pré-candidato a Prefeito pelo PPS; Vice sai em Março

terça-feira, 01/12/2015
Rômulo Barroso – romulobarroso@diariodepetropolis.com.br

[Diário de Petrópolis]

O PPS vai lançar nome próprio na eleição a prefeito em 2016. O presidente municipal da legenda, Sérgio Mattos, é o pré-candidato. A chapa será finalizada em março. Até lá, o partido vai negociar apoios e, só depois de saber se fará parte de alguma coligação, saberá se também terá o nome vice-presidente ou se aceitará uma indicação. O que já está definido é que a sigla quer ser a protagonista da chapa.
– De início, estamos indo sozinho. Mas estamos conversando com partidos e negociando. Mas já está decido que nós vamos liderar a chapa. Se alguma legenda se coligar com a gente, vamos aceitar a indicação a vice, caso contrário, já temos um possível nome que pode ser – informou Sérgio Mattos. Ele prefere não revelar com quais siglas mantém conversas, nem quem seria esse vice, mas esse nome viria a Educação.
A vontade de lançar um candidato a prefeito foi o que fez o PPS desistir de apoiar o PSDB, quando os tucanos começaram a mostrar que tinham a intenção de ter uma chapa própria também.
– Já tem pelo menos um ano e meio que discutimos isso e vimos que precisávamos ter um candidato pela dificuldade governo. Apesar de ter os conselhos municipais, percebemos que era hora de participar mais, de colocar o nosso trabalho a mostra. Então essa decisão de sair partiu de lideranças do partido – disse, afirmando que o governo municipal tem agido apenas para ganhar votos e não pensando na cidade a longo prazo. Entre as medidas consideradas “populistas” pelo presidente do PPS em Petrópolis estão extensão de linhas de ônibus em alguns bairros e asfaltamento de ruas.
Sobre a eleição para o Legislativo, Sérgio Mattos acredita ser possível conseguir uma cadeira. Para isso, aposta em nomes novos, que nunca se candidataram e não possuem nenhuma marca política. Um dos que já pode ser apontado como pré-candidato a vereador é Luciano Moreira, do Bingen, que trabalha na área de consultoria de gestão, produção e vendas. A estratégia é encontrar representantes em diferentes bairros que possam espalhar o PPS por toda a cidade.

– Nesse momento, nós estamos fazendo um trabalho de base para desenvolver nosso nome. Vamos entrar para ganhar, queremos chegar ao segundo turno. Estamos trabalhando calados, porque quanto menos falar, melhor. Sabemos que vai ser uma eleição difícil, complicada para todos, mas queremos nos apresentar como terceira via – encerra Sérgio Mattos.

http://diariodepetropolis.com.br/integra/sergio-mattos-e-pre-candidato-a-prefeito-pelo-pps-76851

Email this page
Esta entrada foi publicada em Eleições, Sérgio Mattos e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>